O Studio Kangoo surgiu com uma ideia das sócias Cassandra Czerwinski e Luciana Guindani, que praticavam a modalidade de kangoo jump, porém viam a atividade pouco explorada em Porto Alegre, sendo só mais uma entre tantas atividades realizadas pelas academias tradicionais. Então em 2013 decidiram arregaçar as mangas e montar um estúdio dedicado somente ao kangoo jump. Depois de um período de estudo e busca de informações de como montar uma academia específica de kangoo, inclusive buscando orientações com empresas que são detentoras das botas de kangoo, as sócias decidiram dar o pontapé inicial no negócio. Utilizando parte do espaço da casa da Luciana, as sócias montaram em 2013 a primeira sede do Studio Kangoo.
A academia foi crescendo, com forte demanda de alunas para as aulas de kangoo, mais turmas surgindo e a necessidade de complementar o quadro de professoras e aumentar no número de aulas. Com a alta demanda, elas expandiram a marca, oferecendo além das aulas, produtos da linha própria, como meias, camisetas, viseiras, etc.
No início de 2015 surge a segunda sede, no bairro Bom Fim, oferecendo aulas e uma loja com os produtos da marca, e no final de novembro do mesmo ano é inaugurada a terceira sede da marca, no bairro Três Figueiras, comportando um número muito maior de alunas em um espaço de cerca de 200m2. Atualmente a rede de academias conta com cerca de 300 alunas.
De acordo com uma das proprietárias, Cassandra Czerwinski, o segredo do negócio é “aliar aliar atividade física e diversão. Nosso diferencial começa pelo nosso espaço que nada parece com uma academia tradicional e conta com áreas de convívio social e de atendimento personalizado aos alunos”, explica.
A sócia e também proprietária Luciana Guindani explica que outro diferencial é o tratamento dado a todos os integrantes do Studio Kangoo “Um dos nossos segredos é que tudo é feito com dedicação e carinho por quem integra nosso trabalho, desde a direção, equipe de professores, atendentes e assim entregar aos nossos alunos uma experiência e aula que sai do mais do mesmo”, complementa.
  
Sobre o Kangoo
Nos exercícios de Kangoo Jumps é utilizado um par de botas que lembram patins, mas em vez de rodinhas, possuem arcos de molas com um engenhoso sistema de amortecimento que absorve até 80% do impacto gerado durante a atividade física. O sistema das botas aliado a uma rotina de exercícios com muita liberdade e diversão duplica a intensidade da contração muscular gerando melhor circulação linfática e resultando em diversos benefícios como diminuição de celulite, rápida queima de gordura, estabiliza articulações, combate o stress, melhora do sistema cardiovascular, correção postural e aumento da densidade óssea e muscular. A atividade física com a utilização do kangoo é extremamente abrangente, podendo ser realizada por crianças, jovens, adultos e idosos.
A história do kangoo tem origem no século 20, na Europa Oriental, a partir de protótipos de botas que tinham como função servir de dispositivos recreativos para a recuperação de atletas com lesões nas pernas. Na década de 90, o empresário suíço Denis Naville, focando em melhorar o conforto, design e desempenho, reformulou o conceito das botas com foco nos exercícios físicos. Com a criação das botas, foram desenvolvidos programas de treinamento utilizando o equipamento que ficou conhecido como Kangoo Jump.
 
 

   twitter         

Cadastre-se

Não enviamos Spam